Descrição: serviço que permite checar a autenticidade de documentos gerados pelo Sistema Eletrônico de Informações - SEI!.
Público alvo: público em geral.
Forma de atendimento: prestação de serviços online
Principais etapas para processamento do serviço: acesso à página Autenticação de documentos, através do site www.trf3.jus.br , clicando em Serviços Administrativos - Autenticação de Documentos. A conferência da autenticidade de documentos gerados pelo SEI! ocorre imediatamente, bastando inserir o código verificador e o código CRC do documento cuja autenticidade será verificada.
Requisitos, documentos e informações necessários: o usuário deve ter à mão cópia do documento assinado pelo SEI!, com o código verificador e o código CRC.
Prazos máximos para a prestação do serviço: imediato
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e eventual manifestação: o usuário poderá consultar o setor gestor do SEI! através do e-mail sei@trf3.jus.br sobre questões técnicas, ou os setores que criaram os documentos ou responsáveis pelos processos, quanto ao conteúdo.
Procedimentos alternativos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: o usuário que desejar confirmar a autenticidade de um documento gerado no SEI! pode entrar em contato com o setor que gerou o documento ou que seja responsável pelo processo.
Contato/Dúvidas: sei@trf3.jus.br
Acessos: