O SINESP INFOSEG integra informações de diversas base de dados das Secretarias de Segurança Pública e outros órgãos estaduais ou federais, conveniados sobre indivíduos, veículos e armas.
O cadastro é realizado através de LINK específico, onde se informa o "e-mail institucional pessoal" - extensão ".jus.br" - não utilizar e-mail particular.
Em seguida, no e-mail informado (institucional pessoal) clicar no LINK encaminhado para acessar o "Formulário de Pré-Cadastro".
Informar os dados solicitados conforme Manual Pré-Cadastro abaixo em PDF e verificar o item "Orientações de Preencimento" para correto fornecimento de dados, inclusive quanto aos documentos obrigatórios de anexo:
- TERMO DE SOLICITAÇÃO, para Magistrados(as);
- OFÍCIO DE AUTORIZAÇÃO, para Servidores(as);
Após o evio do Formulário receberá no e-mail pessoal informado a "Confirmação da Solicitação de Pré-Cadastro", fase esta em que a Corregedoria Regional verificará a regularidade das informações fornecidas e procederá a homologação do cadastro ou a recusa com as justificativas pertinentes.
Como última etapa do cadastramento, receberá no e-mail (institucional pessoal) dois correios eletrônicos: acerca da habilitação ou não do cadastro solicitado, informando-se a senha provisória de primeiro acesso e, em seguida, sobre a vinculação (acesso) ao novo Sistema INFOSEG.
Os critérios de autorização para acesso ao INFOSEG permanecem os mesmos: para Juízes(as) Federais, funções de Diretores de Secretaria, Oficiais de Gabinete e um Servidor (habitualmente Supervisor de Setor), todos a serem indicados por Magistrado(a). Demais casos dependem da apreciação pela Corregedoria Regional do Ofício que justifique as razões do pedido.
Dúvidas ou esclarecimentos podem ser encaminhadas ao correio eletrônico infoseg@trf3.jus.br
LINK´s ÚTEIS: