TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetEscola de MagistradosCursosCursos 2023Inglês Instrumental Básico

Inglês Instrumental Básico

Período: de 1º de agosto a 6 de outubro de 2023    

Público-alvo: magistrados(as) da Justiça Federal da 3ª Região 

Número de vagas: 40 (10 vagas por turma) 

Carga horária: 50 horas 

Modalidade: EaD, com aulas síncronas (Teams, uma vez por semana) e assíncronas (Plataforma Moodle, com atividades semanais) 

Horários das aulas síncronas:  

Turma 1: às terças-feiras, das 18h às 19h 

Turma 2: às terças-feiras, das 19h às 20h 

Turma 3: às quartas-feiras, das 18h às 19h 

Turma 4: às quartas-feiras, das 19h às 20h 

Inscrições: www.trf3.jus.br/emag/curso  


Será conferido certificado de participação aos previamente inscritos que atingirem a frequência mínima de 75% da carga horária e nota mínima 70. As instruções de acesso serão enviadas no e-mail de confirmação ao final das inscrições. 


Formador   
LUIZ JOEL MARTINS DA CONCEIÇÃO, servidor do TRF3 

Direção  
Nino Toldo, Desembargador Federal do TRF3, Diretor da EMAG    

Realização
EMAG – Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região   

 

PROGRAMA

Aula 1 - Apresentação da disciplina
1.1. Por que o inglês?
1.2. O que é inglês Instrumental?
1.3. Para que serve o inglês instrumental?
1.4. Vamos desfazer alguns mitos
- Atividade Prática

Aula 2 – Estratégias de leitura 1
2.1. Conceito básico
2.2. Identificar Palavras cognatas
a) Perfeitas
b) Muito semelhantes
c) Pouco semelhantes
2.3. Formal e Informal
- Atividade Prática
2.4. Hora da Música
Respostas

Aula 3 – Estratégias de leitura 2
3.1. Falsos cognatos (False friends)
3.1.1. Quadro comparativo
- Atividade de Aprendizagem
3.2. Hora da Música
Respostas

Aula 4 – Estratégias de leitura 3
4. Dicas tipográficas
4.1.Conceitos
- Atividade de Aprendizagem
4.2. Palavras-chave
4.3. Palavras repetidas
4.4. Seletividade
- Atividade de Aprendizagem
4.5. Hora da Música
Respostas

Aula 5 – Tipos de leitura 1
5.1. Conceitos
5.2. Scanning
5.2.1. Comos usar a estratégia Scanning
- Atividade de Aprendizagem
5.3. Hora da Música
Respostas

Aula 6 – Tipos de leitura 2
6.1.Skimming
6.1.1. Conceitos
- Atividade de Aprendizagem
6.2. Hora da Música
Respostas

Aula 7 – Tipos de leitura 3
7.1. Leitura intensiva ou detalhada (Intensive reading)
7.2. Leitura extensiva (Extensive reading)
- Atividade de Aprendizagem
7.3. Hora da Música
Respostas

Aula 8 – Estratégias de leitura 4
8.1. Predição
8.2. Inferência
- Atividade de Aprendizagem
8.3. Hora da Música
Respostas

Aula 9 – Linking Words (Marcadores do discurso)
9.1 Conceitos
9.2 Tipos
9.3. Exemplos
- Atividade de Aprendizagem
9.4. Hora da Música
Respostas

Aula 10 – Grupos Nominais 1
10.1. Conceitos básicos
10.1.1. O que é um GN?
10.2. Composição de um GN
10.3. Ordem das palavras no GN
10.3.1. Pré-modificadores
10.3.2. Pós-modificadores
10.4. Atributos Permanentes e Não Permanentes
- Atividade de Aprendizagem
10.5. Hora da Música
Respostas

Aula 11 – Grupos Nominais 2
11.1. Grupos Nominais Simples
11.2. Grupos Nominais Complexos
- Atividade de Aprendizagem
11.3. Hora da Música
Respostas

Aula 12 – Grupos Nominais 3
12.1. Nominalização
12.2. Casos Especiais
12.2.1. Terminação –ING
- Atividade de Aprendizagem
12.3. Hora da Música
Respostas

Aula 13 – Formação de Palavras 1
13.1. Conceitos básicos
13.2. – Prefixos
- Quadro de Prefixos
- Atividade de Aprendizagem
13.3. Hora da Música
Respostas

Aula 14 – Formação de Palavras 2
14.1. Conceitos básicos
14.2. – Sufixos
- Quadro de Sufixos
- Atividade de Aprendizagem
14.3. Hora da Música
Respostas

Aula 15 – WH-Questions
15.1 Conceitos básicos
- Quadro de Wh-questions
15.2. Mais Informações
- Atividade de Aprendizagem
15.3. Hora da Música
Respostas

Aula 16 – Verb to Be
16.1. Conceitos básicos
16.2. Simple Present
16.3. Simple Past
16.4. Simple Future
- Atividade de Aprendizagem
16.5. Hora da Música
Respostas

Aula 17 – Verb to Be como Auxiliar
17.1. Conceitos básicos
17.2. Locuções verbais
17.3. Voz passiva
- Atividade de Aprendizagem
17.4. Hora da Música
Respostas

Aula 18 – Mais Dois Verbos Auxiliares
18.1. Conceitos básicos
18.2. Verbos Do e Have
18.2.1. "Do" (fazer) como um verbo auxiliar
18.2.2. "Have" (Ter) como verbo auxiliar
- Atividade de Aprendizagem
18.3. Hora da Música
Respostas

Aula 19 – Verbos Regulares e Irregulares
19.1. Verbos Regulares
19.2. Verbos Irregulares
- Atividade de Aprendizagem
19.3. Hora da Música
Respostas

Aula 20 – Verbos Modais
20.1. Conceito
20.2. Idéias inerentes
20.2.1. Habilidade presente: CAN (pode, consegue)
20.2.2. Habilidade passada: COULD (podia, poderia,
conseguia)
20.2.3. Permissão / pedido / oferta: CAN, COULD, MAY
20.2.4. Futuro do presente: WILL
20.2.5. SHALL (deve)
20.2.6. Futuro do pretérito / Oferta: WOULD (gostaria,
poderia, estaria)
20.2.7. Conselho: SHOULD
20.2.8. Obrigação: MUST (have to)
20.2.9. Obrigação: MIGHT (pode, poderia)
20.2.10. MAY (pode, poderia)
- Atividade de Aprendizagem
20.3. Hora da Música
Respostas

Aula 21 – Apêndice - Gonna & Wanna

Aula 22 – Teste Geral de Revisão de Aprendizagem

Publicado em 10/07/2023 às 11h46 e atualizado em 04/12/2024 às 17h00