TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetEscola de Magistrados Notícias 2017novembro/201713/11/2017

13/11/2017

NOVOS JUÍZES FEDERAIS REFLETEM SOBRE COOPERAÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL

O Curso de Formação Inicial, destinado aos 35 juízes federais recentemente empossados, iniciou, na manhã do dia 10, seu quinto módulo: Cooperação Jurídica Internacional. Para tratar dos aspectos que envolvem o tema, cuja repercussão tem despertado a atenção da mídia, a EMAG convidou especialistas da área. O Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, explanou sobre o assunto, em especial, sobre a extradição e transferência de pessoas condenadas.  A Ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça, valeu-se de sua experiência como magistrada para falar aos novos juízes sobre os desafios da jurisdição contemporânea.

Questões práticas da cooperação em matéria penal foram discutidas pelo especialista Isalino Antonio Giacomet Junior, Coordenador Geral do DRCI. A aula sobre Acordos de Leniência foi ministrada por João Carlos Figueiredo Cardos, diretor da Auditoria das Estatais de Controladoria Geral da União.

Na próxima semana, os magistrados iniciarão o módulo sobre realização de audiências e psicologia judiciária. Até o final do ano, o curso prossegue com aulas teóricas, oficinas de trabalho e grupos de discussão.

Publicado em 04/10/2017 às 09h53 e atualizado em 04/12/2024 às 17h00