TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetEscola de Magistrados Notícias 2019junho07/06/2019

07/06/2019

RODA DE CONVERSA NO TRF3 DEBATE MIGRAÇÕES HUMANAS E FRATERNIDADE NO DIA 11/6

Evento terá a palestra do Frei Luciano, Gestor Geral da Fraternidade - Federação Humanitária Internacional

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) realiza, no dia 11, das 10h30 às 12h, uma roda de conversa com o Frei Luciano (Francesco Gullo), que irá falar sobre “Migrações Humanas e Fraternidade - Diante de Um dos Maiores Desafios do Século XXI”, na Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.ª Região, localizada na Avenida Paulista n.º 1.912, 1.º andar.

A mediação da conversa ficará a cargo da presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta. Para participar do evento, não há a necessidade de fazer inscrição.

Frei Luciano é Gestor Geral da Fraternidade - Federação Humanitária Internacional (FFHI), entidade que objetiva praticar e disseminar a fraternidade, contribuindo para a ampliação da consciência dos seres humanos, para a vivência da paz e do amor, para o serviço altruísta e para a expressão de novos padrões de conduta.

A FFHI já realizou 22 missões humanitárias nacionais e internacionais, juntamente com 22 associações civis dentro e fora do Brasil. A atuação dos missionários, ligados à entidade, inclui atendimento médico, terapêutico, psicológico, lúdico, artístico e educacional, auxiliando na reestruturação e na retomada de uma vida digna. O ‘know-how’ acumulado da FFHI já é reconhecido e demandado por instituições multinacionais como o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e o Exército Brasileiro.

A entidade criada e sediada no Brasil, no município de Carmo da Cachoeira (MG), vem realizando missões humanitárias desde a década de 1990. Seus voluntários já marcaram presença em verdadeiras catástrofes sociais, naturais e ambientais, fugas de conflitos e perseguições de cunho étnico, em países como Etiópia, Ruanda, Nepal, Turquia, Egito e Argentina, além do Brasil.

Publicado em 21/10/2020 às 16h59 e atualizado em 04/12/2024 às 17h00