EMAG PROMOVE SEMINÁRIO “O AVANÇO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A JUSTIÇA"
Evento será realizado no dia 22 de novembro, das 9h30 às 12 horas
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.ª Região (Emag) e a Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) promovem, no dia 22 de novembro, das 9h30 às 12 horas, o Seminário “O Avanço da Inteligência Artificial e a Justiça: Reconhecimento Facial (Utilização e Implicações) - Brasil e EUA”, no auditório da Emag, localizado na Avenida Paulista, 1.912, 1.º andar, em São Paulo/SP.
Programação
Às 9h30, o Capitão da Polícia Militar de São Paulo, Eduardo Fernandes Gonçalves, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, falará sobre “Reconhecimento Facial na Realidade Brasileira, Instrumentos e Tecnologias”. O Desembargador Federal Paulo Sérgio Domingues presidirá a mesa
Às 10h05, o Advogado Alan Berkeley, membro do American Law Institute (ALI) abordará o tema “Atualidade do Reconhecimento Facial na Experiência dos Estados Unidos da América”. A mesa será presidida pelo Professor Dr. Flávio Luiz Yarshell, Titular da Faculdade de Direito da USP.
Às 10h50, o Professor Dr. Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró, Titular de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ministrará a palestra “Reconhecimento Facial e suas Repercussões no Processo Penal”. A mesa será presidida pelo Juiz Federal Alessandro Diaféria, Titular da 1.ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Encerrando o evento, às 11h25, o Professor Dr. Flávio Luiz Yarshell, ministrará a palestra “Inteligência Artificial e Teoria Geral da Prova”. O Desembargador Federal Mairan Maia, do TRF3, presidirá a mesa.
O seminário é coordenado pelo Juiz Federal Alessandro Diaféria e pelo Professor Dr. Flávio Luiz Yarshell e tem a direção do Desembargador Federal José Lunardelli, Diretor da Emag; do Juiz Federal Otávio Henrique Martins Port, Presidente de Ajufesp e do Juiz Federal Paulo Cezar Neves Junior, Diretor do Centro de Estudos da Ajufesp.
O evento é voltado para Magistrados, servidores da Justiça Federal, membros do Ministério Público, advogados, estudantes e público em geral e será transmitido por videoconferências para as demais Subseções Judiciárias.
Inscrição gratuita no endereço www.trf3.jus.br/semag.