A CLRI-TRF3 mantém relacionamento com diversos órgãos e entidades, públicas e privadas, especializadas em segurança da informação e em gerenciamento de incidentes.
Em particular, destacamos os seguintes.
Na esfera do Poder Executivo da União:
- CTIR.GOV: é o Centro de Tratamento de Incidentes de Redes da Administração Pública Federal, mantido pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Exerce o papel de centro de coordenação de resposta a incidentes para a administração pública federal. Participamos dos eventos promovidos pelo CTIR.GOV, como o Colóquio de Resposta a Incidentes, e recebemos os alertas de vulnerabilidades periodicamente divulgados, além de ser o ponto de contato desta Justiça Federal da 3ª Região junto ao CTIR.GOV.
Na esfera do Poder Judiciário e do CNJ:
- ETIR-CNJ: é a Equipe de Tratamento e de Resposta a Incidentes do Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Mantemos contato e intercâmbio de informações, através do canal oficial de comunicação que é a lista de correio eletrônico l-ctir-jud, a qual congrega representantes de grupos de tratamento de incidentes de segurança da informação de todo o Judiciário.
Na esfera da Justiça Federal:
- Comitê de Segurança da Informação da Justiça Federal - CSI-Jus: é o comitê encarregado da formulação da estratégia da segurança da informação para a Justiça Federal Brasileira.
- Comitê de Resposta a Incidentes da Justiça Federal - CRI-Jus: é o comitê de coordenação nacional das atividades de gerenciamento de incidentes.
Na esfera do Comitê Gestor da Internet - Brasil:
- CERT.BR - é o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes do Comitê Gestor da Internet - Brasil. Participamos regularmente de eventos promovidos pelo CERT.BR, como o Fórum Brasileiro de CSIRTs; os membros da CLRI-TRF3 foram, em sua maioria, capacitados pelos cursos do CERT.BR.