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Quarentena

Perguntas Frequentes

 

1. O que é a quarentena?

R.: É uma área para onde são enviadas mensagens que são consideradas como não desejadas pelo antispam do sistema de correio eletrônico.

2. Que mensagens são enviadas para essa área?

R.: As mensagens que são consideradas como Suspeita de Spam (mensagens que atingem certa porcentagem de combinações do mecanismo de antispam), aquelas provenientes de remetentes que estejam na lista de Remetentes Bloqueados, mensagens com palavras não permitidas, e outras. Todas estas mensagens podem ter sido enviadas por vírus e/ou pessoas mal intencionadas, podendo ter características de Phishing e ser fraudulentas, entre outras. Mensagens válidas também podem ser enviadas para essa área, se alguma característica sua coincidir com as regras configuradas.

3. Se uma mensagem não aparecer na quarentena, ela poderá ainda assim ser liberada?

R.: Não; se uma mensagem não aparece na quarentena, provavelmente ela já foi excluída. Lembramos que as mensagens permanecem durante 30 dias na quarentena.

4. Para que serve a lista de Remetentes Bloqueados?

R.: Para incluir endereços de remetentes dos quais não se queira receber mensagens.

5. Se eu incluir um endereço na minha lista de Remetentes Bloqueados, ninguém mais irá receber mensagens dele?

R.: Se você incluir um endereço na sua lista de Remetentes Bloqueados, só você não receberá mensagens deste endereço, os outros usuários conseguirão receber as mensagens provenientes deste endereço sem problemas.

Publicado em 13/07/2023 às 19h20 e atualizado em 04/12/2024 às 17h00