Sigla: RCOM Código: 40.136
MISSÃO / FINALIDADE
Receber autos físicos e remeter para as varas de origem.
Gerir e acompanhar as atividades de expedição, recebimento e distribuição de processos, correspondências, malotes e documentos.
SUBORDINAÇÃO | UNIDADES SUBORDINADAS |
Divisão de Conservação, Serviços Gerais e Logística Documental | Não há |
CARGO DO TITULAR
Supervisor
ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE
1. Baixar os processos físicos recebidos das Subsecretarias processantes.
2. Realizar a conferência dos autos, cuidando para que nenhum processo que apresente irregularidade no número de volumes e apensos seja recebido na unidade.
3. Aglomerar por fórum federal, registrar no SIAPRO, conectando com o SICOM para remessa pelo setor de malotes.
4. Separar por comarcas do Estado, registrar no SIAPRO, conectando com o SEDEX para remessa pela empresa contratada.
5. Coordenar a baixa dos processos físicos originários da 1.ª instância, para aguardar julgamento de recursos excepcionais.
6. Proceder ao gerenciamento e execução do recolhimento de processos físicos com destino ao arquivo ou baixa às unidades de origem.
7. Gerenciar o rastreio dos objetos postados por meio do SICOM ou SEDEX.
8. Coordenar e controlar os serviços de expedição de correspondência por malote, entrega direta e remessas enviadas por meio dos Correios.
9. Coordenar e controlar os serviços de recebimento e distribuição de correspondência endereçada ao Tribunal.
10. Coordenar e controlar os serviços de recebimento, triagem e expedição de processos do Tribunal para outros órgãos.
11. Implementar e controlar os serviços postais disponibilizados pelos Correios.
12. Elaborar, quando necessário, autorização para servidor do Tribunal levar e retirar correspondência na agência dos Correios.
13. Atestar a execução dos serviços prestados nas faturas dos Correios e encaminhar para pagamento.
14. Atualizar a emissão dos Cartões de Habilitação e Assinatura disponibilizados pelos Correios periodicamente.
15. Providenciar a expedição de correspondência, documentos e volumes mediante solicitação das diversas áreas do Tribunal.
16. Emitir guias ou relações de remessa de correspondência expedida para atender público interno e externo.
17. Organizar e expedir malotes por unidade de destino.
18. Gerenciar o sistema de malote digital, mantendo o cadastro atualizado e atendendo os chamados dos usuários de toda a Terceira Região.
19. Receber, pesar e conferir os malotes que chegam, providenciando a distribuição de seu conteúdo e relatando as ocorrências.
20. Regularizar os avisos de recebimento-AR, encaminhando-os para a área que expediu a correspondência.
21. Receber a correspondência devolvida pelo correio e encaminhar para a área que a expediu.
22. Controlar e solicitar rangers junto aos Correios para o envio de SEDEX e Carta Registrada.
Resolução CATRF3R nº. 195, de 22/10/2024 | Revisão: |