Sigla: RAGD Código: 30.022
MISSÃO / FINALIDADE
Executar procedimentos relativos à organização, seleção e classificação de documentos administrativos e autos processuais findos, definitivamente arquivados, para fins de guarda ou eliminação, em apoio à Comissão Permanente de Avaliação e Gestão Documental do Tribunal.
SUBORDINAÇÃO | UNIDADES SUBORDINADAS |
Divisão de Arquivo e Gestão Documental | Não há |
CARGO DO TITULAR
Supervisor
ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE
1. Levantamento de dados para a elaboração dos editais de eliminação de documentos administrativos e autos judiciais findos, observando o Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade da Documentação Administrativa da Justiça Federal-PCTT e Tabela de Temporalidade das Ações Transitadas em julgado da Justiça Federal.
2. Elaboração dos editais de eliminação de documentos administrativos e autos judiciais findos.
3. Proceder, nos termos do edital de eliminação, à entrega de documentos administrativos ou autos judiciais findos aos solicitantes.
4. Promover a avaliação e controlar a transferência ou o recolhimento dos documentos de valor histórico acumulados pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região.
5. Avaliar documentos administrativos e processos judiciais de guarda permanente quanto ao seu valor histórico para a Instituição.
6. Atendimento ao público interno e externo.
7. Promover e acompanhar o processo de fragmentação de documentos administrativos ou autos processuais findos, em conjunto com a Comissão Permanente de Avaliação e Gestão Documental.
8. Digitalizar os documentos administrativos ou autos judiciais findos destinados à guarda permanente e gravar suas imagens em suporte adequado.
9. Executar a restauração e a reconstituição de documentos e volumes danificados.
Resolução CATRF3R nº 101, de 19/05/2020 | Revisão: Resolução CATRF3R nº 196, de 22/10/2024 |