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Divisão de Programação e Execução Orçamentária

Sigla:  DEXO     Código:  60.110

MISSÃO / FINALIDADE

Coordenar as atividades relativas à execução orçamentária e prestação de contas.

SUBORDINAÇÃO

UNIDADES SUBORDINADOS

Subsecretaria de Orçamento e Finanças

Seção de Controle Orçamentário e Prestação de Contas

Seção de Emissão de Empenho

CARGO DO TITULAR

Diretor de Divisão

ATRIBUIÇÕES DA UNIDADE

1. Coordenar e acompanhar a execução orçamentária do Tribunal efetuada no SIAFI – Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal.
2. Controlar os créditos orçamentários e os créditos adicionais consignados ao Tribunal, nas 03 (três) unidades gestoras executoras (090029, 090055 e 090047).
3. Efetuar a conferência diária da execução orçamentária das três unidades gestoras executoras, com base na conformidade diária extraída do sistema SIAFI.
4. Controlar as disponibilidades orçamentárias, os créditos empenhados e o saldo disponível.
5. Acompanhar o comportamento da execução dos Programas de Trabalho.
6. Encaminhar as Notas de Empenho, incluindo as anulações e reforço de empenho, à DCOF  – Divisão de Contratos, Cálculos e Fiscalização para elaboração de contratos ou termos aditivos.
7. Analisar a classificação econômica da despesa detalhada das Requisições de Compras e Serviços emitidas pelos Requisitantes e anexar no processo Sei consulta efetuada no SIAFI.
8. Emitir Certidão comprobatória de que a compra não ultrapassa o limite estipulado, após consulta no Tesouro Gerencial, nas contratações enquadradas como Dispensa de Licitação (Art. 24, Inc. I ou II da Lei 8666).
9. Acompanhar os saldos orçamentários das Notas de Empenho inscritos em Restos a Pagar, encaminhando periodicamente aos Gestores relatório com os saldos dos valores inscritos.
10. Encaminhar aos Gestores, no encerramento do exercício, formulário para Inscrição de Restos a Pagar e registrar no sistema SIAFI os empenhos a serem inscritos em Restos a Pagar não processados em liquidação.
11. Analisar relatório referente aos processos físicos encerrados para encaminhamento aos Gestores.
12. Acompanhar as atualizações do rol de responsáveis.
 

 

Resolução CATRF3R  nº 390, de 11/02/2010 - CA

Revisão: Resolução CATRF3R nº 44, de 17/11/2017

 

Publicado em 22/08/2017 às 15h30 e atualizado em 11/11/2024 às 19h34
Área Responsável: Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica - ADEGadeg@trf3.jus.br