TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Intranet - Acesso Restrito
Menu
InternetDesenvolvimento Integrado e Gestão EstratégicaEstrutura OrganizacionalNorma de Estrutura das Unidades Administrativas do TribunalDiretoria-GeralSecretaria de Planejamento, Orçamento e FinançasSubsecretaria de PlanejamentoDivisão de Acompanhamento e Avaliação

Divisão de Acompanhamento e Avaliação

Sigla: DACO     Código:  60.220

MISSÃO / FINALIDADE

Analisar e acompanhar a programação financeira e controlar a execução orçamentária e financeira do Tribunal e Seções Judiciárias.

SUBORDINAÇÃO

ÓRGÃOS SUBORDINADOS

Subsecretaria de Planejamento

Seção de Acompanhamento e Avaliação

Seção de Processamento e Controle

CARGO DO TITULAR

Diretor de Divisão

ATRIBUIÇÕES DA ÁREA

1. Analisar e conferir a programação financeira consolidada de custeio e da folha de pagamento, confrontando-a com a execução do mês anterior.
2. Analisar e conferir a programação financeira de Precatórios e RPV, avaliando a disponibilidade e a necessidade orçamentária.
3. Analisar o ingresso de recursos financeiros e propor distribuição entre as Unidades Gestoras Executoras através de sub-repasse.
4. Analisar e controlar os saldos financeiros disponíveis em todas as Unidades Gestoras da Terceira Região.
5. Analisar e propor o encaminhamento de banco de dados de sentenças judiciais e Requisitórios de Pequeno Valor para migração de dados no SIAFI.
6. Analisar o banco de dados contendo a relação dos precatórios da União e Entidades, e propor o encaminhamento para inclusão na Proposta Orçamentária do Tribunal.
7. Analisar e propor o encaminhamento dos créditos adicionais ao CJF, referente a Precatórios e RPV.
8. Analisar os lançamentos efetuados no SIDOR, decorrentes da execução das despesas com pessoal, conferindo a classificação de subitens, bem como as variações mensais e respectivas justificativas.
9. Analisar e conferir, o Demonstrativo do Planejamento Anual – DPA, Balancete Financeiro Mensal, os dados de execução do SIGPLAN, Relatório semestral de despesas do Tribunal e Seções Judiciárias, o relatório da Folha de Pagamento e outros relatórios Gerenciais emitidos pelas Seções subordinadas.
10. Analisar as inversões de fontes e propor os ajustes necessários às Unidades Gestoras Executoras.

 

Resolução CATRF3R nº 390, de 11/02/2010 

Revisão:                     

Publicado em 22/08/2017 às 15h39 e atualizado em 04/12/2024 às 17h00
Área Responsável: Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica - ADEGadeg@trf3.jus.br